Início » Rádio Câmara entrevista personalidades da Economia Criativa

Rádio Câmara entrevista personalidades da Economia Criativa

O Brasil é um país com um enorme potencial cultural, não só para ser conhecido dos próprios brasileiros, mas também do mundo. Isso já ficou demonstrado com o sucesso de alguns de nossos artistas no exterior — caso de Portinari, nas artes plásticas, e Tom Jobim, na música. Mas para desenvolver o potencial artístico, é importante estudar, tanto para ampliar a formação artística quanto para aprender a lidar com os aspectos econômicos que envolvem a produção cultural.

Quais são os desafios para o Brasil nos próximos quatro anos nas áreas de educação, cultura e inovação? Quais são as políticas públicas? Como está sendo trabalhada a economia criativa? O Feijoada Completa tratou dessas questões no programa desta semana. Ouvimos Débora Mazzei, Analista da Unidade de Atendimento Coletivo em Serviços do Sebrae Nacional; Cláudia Leitão, professora e pesquisadora de Políticas Públicas Culturais da Universidade Estadual do Ceará; e a deputada Professora Dorinha Seabra, do Democratas de Tocantins.

Também nesta edição tratamos de reconciliação nas redes sociais. Após uma campanha eleitoral marcada por intensa disputa e com trocas de ofensas entre militantes de ambas as correntes políticas que disputavam a Presidência da República, como reconstruir as amizades e relações familiares abaladas por discussões que foram além do simples debate eleitoral?

E mais! Como sempre, nossa Feijoada é temperada com a participação dos nossos colunistas. Nesta edição, comentários sobre a programação cultural de Brasília.
Primeiro bloco: Educação, cultura e inovação: economia criativa.

Segundo bloco: Corredor das Comissões: retomada dos trabalhos legislativos após as eleições.

Terceiro bloco: Depois de uma disputa presidencial acirrada, como serão as reconciliações nas redes sociais?

Quarto bloco: Caldo Cultural: cinema de terror, a vida e a obra do genial Zé do Caixão.

 

Fonte: Câmara Notícias

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *