Localizada no Rio de Janeiro, a TechZelt – FazGame é uma startup voltada à promoção da educação básica em escolas públicas em todo o país. Para alcançar esse objetivo, a empresa desenvolveu uma plataforma gamificada, disponibilizada ao professor em sala de aula, que busca facilitar o aprendizado da leitura e escrita, a capacidade de argumentar, o raciocínio lógico e a criatividade. Segundo Carla Zeltzer, fundadora da startup, “o propósito da empresa é melhorar a educação, mexendo no ambiente da sala de aula, tornando a sala de aula mais instigante, mais motivadora e centrada no aluno desenvolvendo atividades”.
A empresária conta que o desafio inicial da ideia do projeto foi criar e padronizar um material pedagógico que pudesse ser utilizado por toda e qualquer escola, para toda e qualquer disciplina. “Dentro da natureza daquilo que a FazGame oferece, nós entendemos que trabalhar a produção textual de Língua Portuguesa seria um ponto oportuno, que conta com espaço comercial, além de ser oferecido por poucas soluções de mercado”, conta Zeltzer.
Para escalar a startup, Carla diz que participar de programas de inovação e aceleração de impacto, como os hackathons, é fundamental. A fundadora explica que esses eventos e iniciativas colocam donos de startups em contato com outros na mesma posição, apoiadores do terceiro setor e outros contatos do mercado.
A empresa tem hoje 22 funcionários e planeja expandir para 26 nos próximos meses. Os principais clientes são empresas do terceiro setor, escolas particulares ou empresas que buscam promover suas marcas no campo da educação.
A TechZelt–FazGame é alinhada ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de Qualidade), 8 (Emprego Digno e Crescimento Econômico) e 10 (Redução das Desigualdades).
Quer saber mais sobre a TechZelt–FazGame?
Acesse: https://anchor.fm/lecocast/episodes/Saberes-da-Inovao-TechZelt-FazGame-e1pnrb2/a-a8oc96j